quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Setembro

"I wanna break every clock
The hands of time could never move again
We could stay in this moment
For the rest of our lives
Is it over now?
Hey, is it over now?"

(Imagem: gloeckchen)

É querer voltar o tempo pra viver de novo.



Eu sinto falta do mês passado. Faz sentido? Sei lá, eu acho que o meu momento era melhor lá do que é agora, aqui. Engraçado como tudo acontece, e nada muda, e o mundo gira e eu sinto que corri tanto que perdi o fôlego, sem ter saído do lugar. É um êxtase atrasado, meio sem sentido, meio fora de propósito.

É essa preguiça louca de começar a entender algumas coisas. Eu gosto do que foi o passado recente e não quero me mexer. Não é nem que seja confortável, porque não é. Setembro foi uma correria doida, cheio de nós se desatando, se perdendo e se amarrando de novo. Mas foi uma coisa de vida acontecendo por todo o canto, que me dava medo e fascinava.

Algo como querer voltar no tempo pra viver de novo, e não pra mudar o que aconteceu. Talvez aprender mais, aproveitar mais. E apressar menos. Eu quero tudo o que ainda vai vir, mas é esse primeiro passo que demora, que atrasa, que segura no que ainda é cor, no que é claro, no que é vivo. Porque tem receio de que melhor, não dê pra ser.

Mas, o que é o "melhor", afinal? Por enquanto, não dá pra saber.


Pra ler ouvindo: Anberlin - "Inevitable"

Nenhum comentário:

Postar um comentário